Encontrar formas incríveis de lacear sapatos é indispensável para usar aquele calçado novo que tanto queremos aproveitar, mas que ainda causa machucados e bolhas nos pés, não é mesmo?
A boa notícia é que separamos 5 opções diferentes para você testar em casa, de acordo com o tipo de tecido do seu sapato, para poder usá-lo com mais conforto. Acompanhe e confira!
Veja 5 formas incríveis de lacear sapatos
As formas incríveis de lacear sapatos devem ser usadas com cuidado e atenção. Isso porque, dependendo do material do sapato, ele pode ser mais ou menos sensível, e devemos fazer testes para não estragar.
Por exemplo, alguns sapatos só poderão ser laceados se usarmos meias grossas, pois o uso do secador poderia deformá-lo.
Estar atento a isso é importante para não “estragar tudo”, ok? Vejamos as nossas considerações:
1. Usar meias grossas
Como mencionamos acima, o uso das meias grossas costuma ser uma das formas incríveis de lacear sapatos. Além do mais, elas ajudam a proteger os nossos pés, impedindo que o uso acabe machucando.
Sendo assim, você pode testar colocar duas ou três meias, calçando o sapato em seguida. Depois, pode usá-lo em casa, para que tenha a possibilidade de tirar quando doer ou algo nesse sentido.
Vá fazendo isso até perceber que o sapato está mais laceado.
2. Aqueça e use o sapato
Aquecer o sapato usando um secador também é uma boa ideia, mas você deverá calçá-lo e usá-lo depois. Se possível, aquecer e usar com meias grossas pode ajudar ainda mais.
Isso porque o calor tende a amolecer alguns tipos de materiais, o que facilita a preparação de uma nova “moldagem”, digamos assim.
Porém, lembre-se de que nem todos os materiais podem ser aquecidos, ok? Vá testando com cautela.
3. Encha com papéis amassados
Outra opção para lacear sapatos é simplesmente enchê-lo com papéis amassados. Você pode usar aquele jornal velho que tem em casa, a fim de preencher bem a parte interior do seu sapato, de modo que o expanda pouco a pouco.
Nesse caso, é preciso preencher muito bem, para não deixar nenhuma folguinha. Quanto mais papel colocarmos, mais estaremos forçando o desgaste do sapato, no bom sentido.
Entretanto, sempre fique de olho para ver se nada está rasgando ou estragando, ok?
4. Congelamento
Quando a água congela e se transforma em gelo, ela se expande. Isso quer dizer que investir no congelamento pode ser uma boa ideia.
Para isso, use saquinhos plásticos cheios de água e coloque-os dentro de cada sapato.
Depois, leve-os ao freezer, deixando guardado até que congele. Depois de congelado, deixe mais algumas horas para “forçar” bem o calçado.
Feito isso, descongele e tire o saquinho, testando se laceou. Se necessário, você pode repetir o processo.
5. Use gradualmente
Por fim, outra forma de lacear é a mais óbvia: usando gradualmente. Entretanto, ao invés de usar o calçado apenas quando você for sair, correndo o risco de se machucar, use-o várias vezes em casa, até que atinja o “ponto” ideal para você se sentir confortável com ele.
Esperamos que essas formas incríveis de lacear sapatos possam te ajudar. Até mais!