Você sabia que existem móveis que ocupam espaço sem necessidade em nossas casas? Eles podem até parecer úteis, mas se pararmos para avaliar, perceberemos que eles, muitas vezes, não são usados como deveriam. E, no fim das contas, acabam apenas ocupando espaço e acumulando bagunça e sujeira.
Quer saber quais são eles? Acompanhe este texto e conheça 5 opções!
5 móveis que ocupam espaço sem necessidade
É claro que cada casa possui a sua própria dinâmica e tem um estilo próprio. O que é útil para algumas famílias, pode ser completamente desnecessário para outras.
Ainda assim, refletir sobre móveis que ocupam espaço sem necessidade em grande parte das casas é um caminho para pensar, até que ponto, realmente tal móvel é útil em nosso lar.
Dessa maneira, torna-se possível tomar decisões mais assertivas acerca da organização da nossa casa. Vamos conferir algumas opções que nem sempre são necessárias?
Mesinhas de centro
As mesinhas de centro podem, realmente, ajudar a manter a sala mais decorada e bonita. No entanto, não são todas as salas que têm um espaço bacana para esse tipo de móvel.
Dependendo do ambiente disponível, a mesinha pode acabar sobrecarregando e servindo de base para apoiar diversos tipos de bagunças. Será que realmente vale à pena?
Rack na sala
O rack na sala é ótimo para acomodar a televisão, mas se não for estratégico pode se tornar um dos móveis que ocupam espaço sem necessidade. Isso porque, ele pode ser substituído por um painel com uma pequena prateleira, que já poderá servir de base para apoiar controle e aparelhos, e manter a televisão elevada.
Tudo isso sem ocupar espaço no chão – e quanto mais chão nós vemos, mais intensa é a sensação de amplitude no ambiente.
Mesas com muitas cadeiras desnecessárias
Mesas grandes, com bastante cadeiras, são ótimas para ter refeições em família que sejam aconchegantes e cheias de momentos inesquecíveis. Em contrapartida, se esse excesso nunca é utilizado de fato, será que faz sentido ter uma mesa com muitas cadeiras ocupando o ambiente dentro de casa? Pois é.
Às vezes, reduzir o número de cadeiras e comprar uma mesa menor pode ser o que faltava para ter uma sala de jantar mais otimizada.
Móveis repetidos
Um dos móveis que ocupam espaço sem necessidade é aquele que é repetido e não tem o menor sentido estar no cômodo. É o caso de ter duas mesas em um escritório, sendo que apenas uma é usada para trabalho e a outra serve apenas para apoiar bastante material e entulho. Trocá-la por um armário vertical ocuparia menos espaço e deixaria o ambiente mais organizado, concorda?
Portanto, avaliar se há móveis repetidos em casa, que podem ser vendidos ou doados, é um bom caminho.
Estantes com áreas vazias
Por fim, um dos móveis que ocupam espaço sem necessidade são as estantes com prateleiras vazias. Se há prateleiras sem uso, significa que a estante poderia ser menor, certo? Portanto, considere essa possibilidade de trocar para otimizar os ambientes internos e ter uma casa muito mais organizada.