Muitos buscam formas de aplicar Feng Shui em casa com o propósito de deixar o lar ainda mais aconchegante e agradável. Para quem crê nos preceitos de Feng Shui, a preparação do ambiente com base nos preceitos da prática pode ser muito benéfico para criar espaços que tragam bem-estar.
Porém, especialmente no caso de iniciantes, pode ser difícil compreender quais são as principais possibilidades de inclusão do Feng Shui em casa. Por isso, preparamos uma lista com algumas inspirações que podem te ajudar. Acompanhe e confira!
Como aplicar Feng Shui em casa?
Como mencionamos, muitas pessoas desejam aplicar Feng Shui em casa, mas não sabem exatamente por onde começar. Por isso, separamos cinco pontos que podem te ajudar a incluir essa técnica em sua casa.
Lembrando que pode ser algo bem pessoal, relacionado à sua própria intuição. Desse modo, avaliar o que pode criar uma composição mais aconchegante em sua casa é o melhor caminho, está bem?
Veja, a seguir, algumas dicas que podem ajudar:
1. Disposição dos móveis da sala
Um ponto de atenção que costuma ser ressaltado pelos especialistas em aplicar Feng Shui em casa é com relação à disposição dos móveis da sala. Nesse espaço, o ideal é que todos os móveis fiquem direcionados de uma maneira que todas as pessoas no ambiente possam se ver durante uma conversa, por exemplo. Isto é, todo mundo deve “ficar de frente” um para o outro.
Desse modo, o ambiente tende a ficar muito mais aconchegante e confortável, fazendo com que as interações sejam mais intensas e agradáveis.
2. Foco em limpeza e organização
A limpeza e a organização também é uma peça-chave quando pensamos em aplicar Feng Shui em casa. Isso porque, a maneira como a nossa casa está organizada impacta diretamente na forma como nos sentimos nos ambientes. Afinal, quem nunca se sentiu muito bem depois de fazer uma limpeza em todos os cômodos? Pois é.
Por isso, verifique como você tem feito a decoração do seu lar: será que há uma disposição organizada dos móveis e objetos decorativos? Existe presença de poeira ou outras sujidades que pesam o ambiente? Pense nisso!
3. Disposição que remeta à segurança
A disposição dos móveis também deve se basear em uma organização que remeta à segurança. Por exemplo, no caso da cabeceira da cama, é mais seguro e confortável deixá-la em uma parede, do que abaixo da janela do quarto, concorda?
Dessa maneira, nos sentimos mais “protegidos”, digamos assim, o que pode promover um ambiente muito mais agradável.
4. Ventilação e iluminação
A ventilação e a iluminação também devem ser consideradas na hora de aplicar Feng Shui em casa. Permitir a entrada de luz natural e proporcionar a troca de ar, ou seja, uma boa ventilação, garante um ambiente com ar mais puro, leve e aconchegante. Já a entrada de luz natural proporciona um maior contato com o dia e com a natureza, contribuindo para uma saúde mental mais equilibrada.
Com essas dicas, você já poderá começar a aplicar essas técnicas na sua casa. Aposte nisso!