Aprender a repelir a água do vidro do box é uma peça-chave para proporcionar um acabamento impecável para os vidros do banheiro. Afinal, quem tem esse tipo de box em casa sabe o quanto ele pode ser difícil de cuidar, uma vez que acaba manchando por conta da água que seca em sua superfície.
Pensando nisso, preparamos este guia com algumas considerações que podem te ajudar nessa missão. Não deixe de conferir!
Como repelir a água do vidro do box?
Para repelir a água do vidro do box, podemos contar com a ajuda de um ingrediente especial: a cera de carnaúba. Normalmente, essa cera é muito utilizada para polir e dar acabamento no vidro do carro e até mesmo na lataria. Porém, se aplicado da forma correta, pode ser uma excelente opção para o vidro do box.
A seguir, nós apresentamos o passo a passo que pode ser seguido nesse caso. Veja só:
1. Limpe a superfície do vidro
Antes de qualquer coisa, é muito importante que você faça uma limpeza profunda na superfície do vidro. Essa limpeza deverá remover todo tipo de mancha e sujeirinha impregnada. Caso contrário, a aplicação da cera poderá causar o fortalecimento dessas manchas indesejadas.
Para limpar o vidro, experimente usar um pouquinho de CIF em uma esponja limpa e seca, aplicando no vidro com movimentos suaves e circulares. Depois, enxágue bem a superfície, usando um pano macio para remover todo o CIF que foi aplicado, uma vez que ele pode deixar o vidro com aspecto esbranquiçado se não for bem removido.
2. Espere a superfície secar e aplique a cera
Depois que você fizer a sua limpeza, é hora de começar a aplicar a cera de carnaúba. É muito importante que o vidro esteja completamente seco nesse momento, mas também livre de fiapos de pano, então, se decidir secar com um paninho, certifique-se de remover todos os fiapos que possam se soltar nesse processo.
Assim que a superfície estiver pronta para a aplicação da cera, considere ler atentamente as instruções no rótulo do produto. Ali, você entenderá como passar a cera corretamente, com qual pressão e quais movimentos. Não negligencie essa etapa, e lembre-se de fazer um teste em um cantinho mais escondido, para ver se não haverá nenhuma reação negativa no vidro.
3. Faça o polimento com cuidado
O polimento também é importante para depois repelir a água do vidro do box. Portanto, use um pano apropriado para isso e continue seguindo as instruções do fabricante da cera. Normalmente, os movimentos indicados são os circulares, e a pressão deve ser média, sem riscar o vidro, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um acabamento brilhante.
4. Reaplique sempre que necessário
Por fim, para repelir a água do vidro do box por mais tempo, lembre-se de que, de tempos em tempos, pode ser necessário reaplicar o produto. Assim, torna-se possível ter um acabamento ainda mais qualificado e eficiente.
Considere essa possibilidade e veja se ela faz sentido para a sua casa. 🙂