Está difícil tirar giz de cera da parede? Parece que nada é capaz de remover esse tipo de mancha? Calma! Talvez ainda haja alguma solução para o seu caso.
Neste texto, nós elencamos algumas dicas que podem te ajudar a remover esse tipo de mancha sem ter que “perder a cabeça” para encontrar uma solução.
Acompanhe e confira se esta dica funciona na sua casa!
Como tirar giz de cera da parede?
Para tirar giz de cera da parede é necessário agir da forma correta, usando produtos que realmente podem funcionar. Afinal de contas, não basta esfregar de qualquer maneira, concorda?
Pois pare e pense: se esfregarmos o esmalte da unha de qualquer forma, sem usar um removedor, ele vai sair? Pode até sair, mas vamos levar dias para conseguir um bom resultado – e ainda vamos agredir as unhas.
Por isso, é importante investir na limpeza certa, e não apenas na força, na hora de limpar a parede. Veja só:
1. Aqueça as manchas na parede
Você já parou para pensar que o giz de cera derrete quando é aquecido? Pois é! Por isso, uma boa forma de tirar giz de cera da parede é começar amolecendo toda as manchas.
E você pode fazer isso de duas formas:
- Apoiando um pano na parede e em seguida colocando o ferro de passar apoiado no pano;
- Ou aquecer usando o seu secador de cabelo.
Depois de alguns minutos aquecendo, você poderá seguir para o próximo passo.
2. Remova o excesso com um pano
No passo dois, você vai usar um pano úmido com sabão para poder esfregar a tinta do giz que começou a amolecer com o calor do secador ou do ferro.
Porém, lembre-se de ser ágil: é preciso usar o pano logo quando você terminar de aquecer.
Outra dica é que o pano esteja úmido com água quente, o que ajuda a manter a temperatura responsável por soltar o giz.
3. Esfregue o restante
Esfregue com cuidado todo o restante, usando uma esponja não muito agressiva. Ela também pode estar embebida em água quente e com um pouquinho de detergente.
Desse modo, pouco a pouco o giz vai se soltando e dando espaço para a sua parede ficar lisa e limpa outra vez.
Lembre-se de remover toda a espuma e secar bem a parede para dar uma visualizada final.
4. Finalize com um pouco de álcool
Se porventura você tentou tirar giz de cera da parede com os passos acima, mas ainda se deparou com uma mancha, calma! Ainda existe a alternativa de usar um pano molhado em álcool para tentar remover.
Novamente, aquecer a sua parede com o secador pode ser um bom caminho nesse caso. Depois que a parede estiver seca, e o secador desligado, use um pouco de álcool para remover o restinho de tinta que ainda insiste em ficar ali.
A tendência é que saia tudo nessa primeira limpeza, mas, se necessário, repita os processos anteriores para um resultado ainda mais satisfatório.
Boa sorte!