Você sente dificuldades para tirar pelos de gato do sofá e manter a casa limpa? Nós entendemos você!
Realmente, os gatinhos podem perder muitos pelos ao longo do dia, o que pode acabar causando acúmulos nos estofados dos mais diversos cômodos.
E, pior do que isso, é o problemão de ter que sempre usar o aspirador para fazer a limpeza – coisa que nem sempre temos tempo ou possibilidade, por conta do barulho.
A boa notícia é que existem formas de fazer essa limpeza sem ter que usar o aspirador de pó. Quer saber como? Acompanhe este conteúdo e saiba mais!
Formas de tirar pelos de gato do sofá (sem aspirador)
Existem diferentes formas de tirar pelos de gato do sofá sem que você tenha que recorrer ao velho e barulhento aspirador de pó. Nos tópicos abaixo, descrevemos o passo a passo para cada um dos casos:
1. Use luvas de borracha
As luvas de borracha podem ser uma excelente alternativa na hora de tirar pelos de gato do sofá. Para isso, você deve vestir as luvas e umedecê-las um pouquinho. Não precisa deixar encharcado, apenas úmido.
Depois, passe a mão no sofá, como se estivesse juntando os pelinhos do gato em um ponto.
As luvas vão ajudar a “escovar” o sofá, formando um bolinho de pelo. Além disso, muitos pelos poderão grudar nas luvas, facilitando a limpeza.
2. Tente a fita adesiva larga
A fita adesiva larga também pode ajudar a remover aqueles pelos mais soltinhos sobre o sofá. Entretanto, se a sua fita não tiver uma boa aderência, pode ser que ela não consiga grudar bem nos pelos, o que pode dificultar o processo.
Além disso, se houver muito pelo, pode ser que você precise ficar trocando os pedaços de fita até terminar a limpeza.
3. Experimente uma esponja de cozinha
A esponja de cozinha, especialmente o lado verde, também pode ajudar a tirar pelos de gato do sofá.
Você pode esfregá-la suavemente, como se estivesse varrendo o seu sofá, até remover todo o pelo. É bem provável que o pelinho comece a se acumular na esponja, e nesse caso é só limpá-la para continuar a higienização.
Porém, sugerimos que você use uma escova nova, pois ela costuma causar um atrito maior que ajuda a grudar os pelos com mais facilidade.
4. Teste um pente de cabelo
Um pente de cabelo também pode ajudar em alguns casos, especialmente se o seu gatinho possui pelos mais longos.
Nesse caso, você também poderá “pentear” o sofá em uma direção, como se estivesse varrendo os pelos para um monte.
Porém, cuidado com a força depositada nesse caso. Não exagere para não marcar o sofá.
5. Use uma toalha úmida
Por fim, uma toalha também pode ajudar a tirar pelos de gato do sofá. Para isso, é importante escolher uma opção que não solte fiapos, para não piorar a situação do sofá.
Depois, você poderá usar essa toalha úmida, não encharcada, para higienizar todo o sofá. A tendência é que os pelos grudem no tecido úmido.
Esperamos que essas dicas possam te ajudar nessa missão de tirar pelos de gato do sofá!