Fazer renda extra é a forma de complementar seu orçamento mensal, principalmente quando está apertado e com mais dívidas para pagar.
No entanto, não é todo mundo que sabe como fazer renda extra. Este é o seu caso? Então, confira aqui as dicas que separamos para te ajudar nessa tarefa, aumentando seu faturamento mensal!
-
Aproveite para fazer renda extra com revenda de produtos
A revenda de produtos é a dica perfeita para fazer renda extra. Você pode comprar produtos no atacado e revendê-los por um preço maior, conseguindo lucrar. A venda pode ser física ou online, conforme preferir.
A diferença é que na venda online você consegue atingir um público maior, com mais possibilidade de lucro. Utilize, por exemplo, as redes sociais para divulgar seu trabalho de revenda, inclusive para comercializar os produtos.
-
Organize um brechó com peças próprias
Sabe aquele vestido em perfeito estado que você não usa mais e só está ocupando espaço em seu guarda-roupa? Uma boa dica é vendê-lo em um brechó próprio.
Para realizá-lo, basta separar roupas e acessórios que você possui e não utiliza mais. Eles precisam estar em bom estado ou ter pequenos defeitos que são simples de serem corrigidos em uma costureira ou sapataria.
De maneira geral, quanto melhor o estado da peça, maior seu valor de venda. Outra dica importante que te ajuda a lucrar mais é dar um preço maior para peças de marcas de luxo ou mais conhecidas. Assim, é possível ter uma melhor lucratividade.
Vale lembrar que o brechó não precisa ser somente de roupas e acessórios. Você pode vender móveis, eletrônicos e eletrodomésticos em bom estado.
Se não quiser vender os itens presencialmente em um espaço de seu lar, você pode vendê-los online. Dá para criar um perfil em rede social e postar fotos de qualidade para divulgar e vender os produtos.
Outra opção é usar serviços de sites de venda de produtos usados. Você pode criar e usar um perfil gratuito ou o serviço que faz fotos profissionais dos produtos e cuida dos detalhes de venda. No entanto, os sites costumam cobrar uma taxa por esse serviço, normalmente uma porcentagem do valor da venda do produto.
-
Crie e venda peças de artesanato
Você tem alguma habilidade manual e sabe criar peças de artesanato? Então, dá para transformar isso em uma renda extra, para complementar o orçamento mensal de sua família.
Entre as principais opções de artesanato para fazer renda extra estão as peças de crochê, os vasos de cerâmica ou cimento, miniaturas, tapetes, cestas, enfim, qualquer outro item que saiba criar manualmente.
Mais uma vez, a internet é uma aliada na venda do artesanato. Também dá para comercializar as peças em feiras e eventos de artesanato, caso tenha interesse em ampliar as possibilidades de venda e público.
-
Atue como freelancer
Você pode utilizar suas habilidades profissionais para realizar projetos como freelancer. Neste caso, você atua de forma independente, sem vínculo empregatício com o contratante.
Dá para conseguir oportunidades junto a sua rede de contatos, bem como às plataformas que divulgam trabalhos de freelancer. É possível, por exemplo, realizar projetos de redação, tradução, programação e design gráfico.
Um dos diferenciais do trabalho de freelancer para fazer renda extra é a chance de trabalhar em diferentes projetos ao mesmo tempo, com horário flexível. Desse modo, poderá ampliar sua renda conforme a necessidade, personalizando seu tempo de trabalho.
E aí, você conhece mais alguma forma de fazer renda extra? Aproveite para deixá-la aqui nos comentários! E não se esqueça de seguir nossas dicas para complementar seu faturamento mensal, tendo um dinheiro a mais para contas ou realizar seu sonho!