Seu sonho é manter a roupa de cama sempre macia, igual a de hotel? Saiba que isso é mais fácil de fazer do que você imagina, viu? Com alguns cuidados simples é possível manter a sua cama muito mais confortável e agradável, todos os dias.
Para saber como conquistar esse resultado, acompanhe este guia até o fim e tire todas as suas dúvidas!
Como manter a roupa de cama sempre macia?
Para manter a roupa de cama sempre macia, é necessário colocar em prática alguns cuidados super importantes, que fazem toda a diferença no mantimento da integridade das peças. A seguir, descrevemos alguns dos principais cuidados:
1. Opte por tecidos de qualidade
Antes de qualquer coisa, é muito importante que você procure sempre optar por tecidos que sejam de qualidade e realmente sejam duradouros. Afinal, tecidos de baixa qualidade podem perder a maciez mais rápido, além de criarem as temidas bolinhas e ainda acabarem rasgando mais rapidamente.
Sendo assim, considere adquirir roupa de cama que seja feita de algodão com muitos fios, pois esse tipo de tecido tende a ser melhor para esse fim.
2. Não exagere no sabão e no amaciante
O uso do sabão e do amaciante são indispensáveis na hora de lavar a roupa de cama, e isso é inegável. No entanto, isso não quer dizer que devemos exagerar na quantidade para termos um bom resultado. Pelo contrário! Devemos sempre usar a quantidade que é recomendada pelo fabricante, para não correr o risco de fazer com que o produto impregne nos tecidos e deixe-os mais “duros”.
Sendo assim, sempre leia a embalagem do produto para usar apenas a quantidade que é indicada pelo fabricante, pois essa costuma ser a necessidade real das roupas de cama.
3. Use um pouco de vinagre
O vinagre pode ajudar na hora de remover o excesso de sabão e amaciante que já possa estar impregnado no tecido. Nesse caso, você deverá aplicar cerca de uma xícara de vinagre branco para cada máquina de lavar cheia de água. Assim, o produtinho irá ajudar a soltar os resquícios de produto que estão presentes nos tecidos.
Porém, misture o vinagre diretamente na água, quando já tiver enchido. Nada de colocar direto na roupa de cama, pois pode manchar ou impregnar o cheiro de vinagre por um tempo.
4. Não sobrecarregue a máquina
Nada de colocar diversos conjuntos de roupa de cama para lavar de uma só vez se a sua máquina de lavar não suporta, viu? Afinal, a quantidade excedente de roupa vai dificultar a lavagem, fazendo com que a sujeira não seja removida adequadamente. Além disso, os produtos em excesso também vão permanecer, impedindo você de manter a roupa de cama sempre macia.
5. Troque regularmente
Por fim, procure sempre trocar a roupa de cama com uma certa regularidade. Isso porque, usá-la por muito tempo pode fazer com que a sujeira fique mais “grossa”, o que tira a maciez do tecido e pode até dificultar a lavagem.
Pense nesses aspectos e cuide da sua roupa de cama da melhor maneira possível! – O seu sono agradece.