Saber limpar teclado de notebook da forma correta é indispensável para manter o dispositivo sempre livre de germes e bactérias que podem se acumular com o passar do tempo.
Afinal, passamos tanto tempo digitando que podemos transferir muitas bactérias para as teclas e vice-versa.
Pensando nisso, preparamos este guia com algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma limpeza prática, fácil e eficiente. Não deixe de conferir!
Como limpar teclado de notebook?
Antes de começar a limpar teclado de notebook, lembre-se de que estamos falando de um dispositivo eletrônico que pode causar choque e, também, pode se danificar se for molhado.
Por isso, todo cuidado é importante na hora de limpar bem o teclado sem estragar e sem se colocar em risco, combinado?
Sendo assim, desligue o aparelho e desconecte-o da tomada antes de começar a limpeza, e jamais exagere na quantidade de álcool que será usada no passo a passo.
Assim você poderá seguir as nossas dicas e fazer o melhor para manter seu aparelho limpinho. Acompanhe:
Materiais necessários
- Pano de microfibra;
- Álcool 70%;
- Pincel fino e limpo.
1. Remova a sujeira com o pano
Comece a limpeza removendo a poeira e outras sujeirinhas soltas usando o pano de microfibra. Esse tipo de pano ajuda a “capturar” a sujeira que está sobre o teclado, facilitando a limpeza.
Lembre-se de não pressionar com muita força, para não danificar as teclas ao limpar teclado de notebook.
2. Use o pincel
O pincel é muito útil na hora de limpar teclado de notebook, pois ajuda a remover aquelas sujeiras que ficam nos cantinhos das teclas e que o pano não consegue alcançar.
Nesta etapa, será necessário um pouco de paciência, tendo em vista que você precisará passar o pincel em cantinho por cantinho, até remover toda a sujeira que estiver por ali.
Não precisa aprofundar as cerdas excessivamente, para não danificar o teclado, ok? Apenas o suficiente para fazer a limpeza necessária.
3. Use o pano de microfibra com álcool
Por fim, use um pano de microfibra limpo com um pouquinho de álcool para finalizar a limpeza. Nesse caso, você deverá apenas umedecer o pano, para não estragar o teclado.
Em seguida, passe delicadamente por cima de todas as teclas, a fim de desinfetar e tirar todos os germes e bactérias que estão ali ainda.
Dessa maneira, você poderá deixar o seu teclado como novo.
Repita o processo com frequência
Com o passar do tempo, nosso teclado pode começar a acumular uma grande quantidade de bactérias e microorganismos que podem, inclusive, fazer mal à saúde.
Por conta disso, nossa sugestão é que você repita esse processo de limpar teclado de notebook com uma certa frequência.
Além de ser mais higiênico, essa recorrência vai te ajudar a reduzir o tempo de limpeza na etapa do pincel, já que não haverá tanta sujeira acumulada, concorda?
Portanto, considere incorporar esse cuidado na sua rotina de limpeza da casa e mantenha seu teclado limpinho!