Quando você sabe como escolher cama para cachorro, consegue oferecer ao seu pet um lugar confortável para ele dormir. Assim, reduz a chance de que queira descansar em sua cama todos os dias.
Não sabe como escolher cama para cachorro? Então, continue a leitura para conferir dicas preciosas sobre como eleger a melhor alternativa, garantindo uma cama pet perfeita!
6 dicas de como escolher cama para cachorro
Se você se atentar a detalhes específicos, terá muito mais facilidade em escolher a cama cachorro ideal. A seguir, você confere quais são esses detalhes e dicas infalíveis para te ajudar na compra. Acompanhe:
-
Leve em consideração o porte do animal
O porte do animal é um detalhe que você não deve deixar de lado. A caminha de cachorro deve ser proporcional ao tamanho do pet, possibilitando que se acomode com conforto.
Portanto, se tiver um cachorro de grande porte, como um golden retriever, compre uma cama para pet grande. Caso o animal ainda seja filhote, vale a pena considerar a compra de uma cama média, garantindo o uso do item por mais tempo.
Se estiver em dúvida sobre qual o tamanho ideal, uma dica que funciona é medir o pet e considerar os dados obtidos na hora de escolher a caminha. Outra dica à prova de erros é levar o cão à loja para testar modelos de cama.
-
Avalie o comportamento de seu pet no dia a dia
Ao avaliar o comportamento do pet no dia a dia fica mais fácil escolher uma caminha para cachorro adequada. Por exemplo, ele tende a dormir em locais firmes ou mais macios? Ele prefere espaços abertos ou cobertos?
Analisando esses fatos, você saberá escolher entre uma cama firme ou macia ao toque, aberta ou toca, entre outros tipos disponíveis no mercado. Dessa forma, aumenta-se a possibilidade de o pet gostar da caminha.
-
Considere o local em que deixará a cama
Se for deixar a caminha em um local em que há uma maior probabilidade de molhá-la, recomenda-se que escolha um modelo impermeável.
Caso queira uma cama para pet que seja mais versátil, com possibilidade de uso em áreas externas, o ideal é apostar em um modelo confeccionado com tecido resistente a danos.
Deixe caminhas para cachorro com material mais delicado para uso em áreas internas, somente. Dessa forma, preserva-se o item em bom estado por muito mais tempo.
-
Escolha o formato ideal
As camas para pet retangulares são as mais comuns e alternativas seguras, mas nada impede que você escolha modelos com outros formatos. Ótimas opções são as caminhas redondas, mas elas costumam ocupar mais espaço no piso.
Também é interessante fugir do convencional! Se seu cachorro tiver o costume de dormir em locais cobertos, como se estivesse em um abrigo, a caminha no estilo toca é uma ótima dica de compra.
-
Dê uma atenção especial ao material da cama para cachorro
O material precisa unir características específicas, como ser resistente a danos, ter manutenção descomplicada e ser seguro, o que envolve ser atóxico e hipoalergênico.
De maneira geral, caminhas confeccionadas com materiais mais robustos e costuras reforçadas são as melhores escolhas. Não é para menos, afinal, tendem a durar muito mais tempo, inclusive se o pet tiver um perfil mais destruidor.
-
Analise detalhes decorativos
Ainda que a caminha para cachorro seja um item funcional, ele não precisa ser sem graça! Há modelos incríveis em ampla cartela de cores, com acabamentos variados e estampas. Tais alternativas ajudam a complementar a decoração do cantinho do pet com muito mais estilo.
Para acertar na aquisição, procure escolher a cama para pet que tenha a ver com o restante da decoração do local em que a peça ficará. Em caso de dúvida, escolha modelos neutros e clássicos, pois são à prova de erros.
Agora que você já sabe como escolher cama para cachorro, aproveite para garantir o modelo perfeito para seu pet!