Será que você costuma cometer erros ao limpar o vaso sanitário? Talvez você não saiba, mas muitos hábitos que parecem inofensivos podem, na realidade, trazer problemas na hora de limparmos.
Quer saber quais são esses hábitos? Acompanhe este texto e tire as suas dúvidas!
Não cometa estes erros ao limpar o vaso sanitário!
Existem muitos erros ao limpar o vaso sanitário que as pessoas cometem sem se dar conta. Alguns são mais inofensivos, outros podem estar permitindo uma maior proliferação de bactérias no seu banheiro.
Por via das dúvidas, confira a lista de erros que trouxemos abaixo e já faça uma autoavaliação para verificar se você comete ou cometeu alguns destes equívocos:
1. Misturar produtos de limpeza
A mistura de produtos de limpeza, até um certo ponto, pode parecer uma boa ideia. Acreditamos que um produto misturado com o outro possa “potencializar” o efeito de ambos. Entretanto, a verdade é que isso pode ser bem perigoso.
A interação entre certos produtos de limpeza, como desinfetante e água sanitária, pode fazer com que haja reações químicas e vapores tóxicos acabem sendo gerados. A consequência? A faxina, que seria algo bom, pode se transformar em um perigo para a saúde. Cuidado.
Além disso, essa mistura pode, ainda, causar uma neutralização nos efeitos dos produtos, fazendo com que eles não limpem como deveriam. Portanto, use os produtos separadamente.
2. Não deixar o produto agir
Aplicar o produto e imediatamente depois passar água não vai ajudar em nada. É necessário que permitamos o tempo de pausa indicado na embalagem do produto.
Apenas dessa maneira é que o produto poderá, efetivamente, agir profundamente e ajudar você a manter a sua casa mais limpinha.
3. Não usar luvas
Dentre os erros ao limpar o vaso sanitário, não podemos deixar de citar o hábito de limpar sem usar luvas.
Não podemos nos esquecer de que o banheiro é recheado de bactérias, e limpá-lo sem luvas pode fazer com que você acabe se contaminando.
E mesmo que estejamos falando do banheiro da nossa casa, ainda assim essa dica se aplica, ok?
4. Não dar atenção à parte externa
Muitas pessoas cometem esse erro e nem se dão conta disso. O foco da limpeza é todo depositado na parte de dentro do vaso, fazendo com que a área externa, inclusive o assento, acabem sendo negligenciados.
Será que você tem cometido esse erro? Se sim, está mais do que na hora de incluir as partes acessórias do vaso sanitário na rotina de limpeza, concorda?
5. Não enxaguar bem depois
Por fim, lembre-se de que os produtos de limpeza precisam ser removidos depois de esfregar. Se você não fizer isso, eles poderão entrar em contato com a pele das pessoas ou ainda causar manchas no vaso.
Além disso, deixar produto no vaso pode fazer com que a sujeira, que você esfregou antes, também acabe sendo mantida ali, o que anularia a limpeza.
Pense nesses erros ao limpar o vaso sanitário e comece a limpar seu banheiro de uma maneira ainda melhor!