Você sabia que existem plantas para escritório perfeitas para decorar esse espaço? São espécies de cuidados simples, que dão muito mais charme e estilo para a decoração.
E quais são as melhores plantas para escritório? A seguir, apresentamos as 5 principais! Continue a leitura para conferir quais são e escolha as suas favoritas para usar na área!
Plantas para escritório: conheça 5 espécies incríveis
A planta dá cor e vida para a decoração, ajudando a personalizá-la. O melhor? Faz tudo isso de maneira econômica, sem precisar gastar uma pequena fortuna com móveis e objetos de decoração.
Inclusive, existem algumas plantas que são ideais para escritório. Abaixo, apresentamos uma lista com as principais que você pode usar na área:
-
Cacto
Quando se pensa em plantas de baixa manutenção para uso em escritório, o cacto é o grande destaque. Não é para menos, já que não precisa de regas diárias, de adubação com frequência, muito menos de cuidados mais complexos.
O cacto aguenta ficar cerca de 15 dias sem água, pois tem capacidade de estocar esse líquido em seu interior. Portanto, é muito provável que precise regar a plantinha somente duas vezes por mês.
Mas atenção a um detalhe: existe um cuidado que se deve ter com a planta, que é mantê-la sob a luz direta do sol. Então, se for utilizar o cacto na decoração de seu escritório, deixe-o em um lugar que bata sol ao longo do dia.
-
Suculenta
O universo das suculentas é enorme e nele você encontra plantas para escritório incríveis. Assim como o cacto, a suculenta não precisa de rega diária, o que torna o cultivo muito mais simples e prático.
Também não precisa de adubação ou poda. De maneira geral, é uma espécie de planta que prefere locais iluminados e ficar diretamente na luz solar. Logo, procure mantê-la perto de janelas.
Entre os principais tipos de suculentas que você pode utilizar, destaque para a jade, que tem folhas grossas e verdes. Também é chamada de árvore da felicidade e ajuda a atraí-la para o ambiente.
-
Clorofito
Ainda pensando em plantas para escritório que demandam baixa manutenção, uma alternativa é o clorofito. Trata-se de uma espécie de folhagem, que se adapta a diferentes ambientes e é perfeita para locais com ar-condicionado.
O clorofito deve ser mantido com o solo levemente úmido e não precisa de adubação. No entanto, você pode colocar materiais orgânicos na terra eventualmente, se notar que a plantinha estagnou e não cresce mais.
Essa espécie é muito versátil, tanto que pode ficar diretamente sob o sol ou na meia-sombra (local iluminado, mas longe do sol). Portanto, dá para escolher onde prefere mantê-la, tendo maior flexibilidade.
-
Espada-de-são-jorge
Se seu escritório é pequeno, as plantas que crescem verticalmente são excelentes escolhas para o espaço. Também pudera: elas são compactas e ocupam menos área.
Entre as principais espécies com essa característica, destaque para a espada-de-são-jorge, que é uma planta mais rústica e perfeita para cultivo interno.
A espada-de-são-jorge sobrevive em locais com pouca luz e não precisa de regas diárias, apenas semanais. Atente-se para não exagerar na quantidade de água, para evitar que as raízes da planta apodreçam.
-
Hera
A hera é famosa por seu efeito pendente, o que significa que garante um visual incrível para a decoração do escritório, sobretudo se ficar em suportes, prateleiras ou estantes.
Essa é uma espécie que prefere locais iluminados e que tolera muito bem correntes de vento. Recomenda-se que faça a rega três vezes por semana no verão. Já no inverno, o ideal é que coloque água na plantinha duas vezes por semana.
E aí, qual dessas plantas para escritório é a sua preferida? Aproveite para usá-la na decoração e tenha um espaço bonito e agradável!