Sonhando com uma decoração relaxante para a sua casa? Neste texto, vamos te ajudar a deixar os cômodos muito mais convidativos e agradáveis, para que você possa viver uma rotina super aconchegante no seu próprio lar.
Confira as nossas dicas e veja quais você já poderá implementar na sua casa hoje mesmo!
Dicas para uma decoração relaxante!
Uma decoração relaxante não precisa de muitas coisas mirabolantes. Na verdade, é provável que você consiga ter um bom resultado usando os itens que você já tem em casa. Quer saber como? Dê só uma conferida nas possibilidades abaixo:
1. Elementos naturais
Os elementos naturais nos conectam com a natureza e podem ajudar na hora de nos sentirmos mais confortáveis e relaxados em um ambiente.
Por conta disso, considere incluir madeira, pedras, água, plantas e flores na sua decoração interna. Tudo isso poderá fazer com que você se sinta melhor e em um ambiente mais puro, afinal, itens naturais proporcionam esse tipo de efeito, sabia?
2. Iluminação quente e luz natural
A iluminação quente cria um ambiente mais aconchegante e confortável, o que pode ser ótimo para induzir o relaxamento depois de um dia corrido.
Por isso, você pode colocar abajures ou pontos de luz na sua casa que sejam da cor amarela, criando esse cenário mais agradável.
Durante o dia, permita que haja uma boa entrada de luz natural, pois esse contato com o sol nos proporciona uma maior organização do nosso sono, o que é ótimo para ter dias mais equilibrados e relaxantes, concorda?
Para isso, você pode usar cortinas mais leves, por exemplo, permitindo uma entrada de luz mais eficiente.
3. Tecidos na temperatura certa
Os tecidos que usamos na nossa decoração, como no caso das mantas de sofá, tapetes no chão e cortinas nas janelas, podem trazer mais ou menos conforto.
Por exemplo, no verão, o ideal é usar tecidos que sejam mais frios e leves, para não criar um ambiente muito quente.
No inverno, tecidos mais robustos e pesados podem compor a decoração, deixando a sua casa muito mais confortável e agradável.
Sendo assim, comece a avaliar: quais são os tecidos que você vem usando na sua decoração? Será que, para ter uma decoração relaxante, é possível mudá-los?
4. Redução do excesso de estímulos
O excesso de estímulos visuais, táteis e auditivos podem tornar um ambiente menos confortável. Por exemplo, uma casa com muitos itens decorativos e chamativos, com um som ambiente exagerado e com muitas texturas que podem ser sentidas pela pele, pode sobrecarregar o cérebro, diminuindo o conforto.
Portanto, considere reduzir a quantidade de estímulos ambientais para ter uma decoração relaxante.
5. Aromas nos ambientes
Para finalizar essa decoração, que tal incluir alguns aromas nos ambientes? É o caso de usar velas, aromatizadores líquidos, incensos, enfim! São muitas as possibilidades que podem ser colocadas nos ambientes.
Aposte nessas possibilidades e veja como é possível ter uma decoração relaxante super fácil de fazer e de manter no dia a dia. E lembre-se, você merece!