Há quem pense que decorar quarto infantil custa uma pequena fortuna, mas isso não é verdade. Dá, sim, para fazer isso de maneira econômica e ainda deixar o ambiente incrível.
Mas como decorar quarto infantil gastando pouco? A seguir, você confere 5 dicas que vão te auxiliar nessa tarefa. Continue a leitura para descobrir quais são e adote todas!
1. Use brinquedos para decorar quarto infantil
Uma das dicas infalíveis para decorar quarto infantil e garantir um resultado incrível é usar brinquedo. O diferencial é que além de deixar o espaço lúdico, esse item pode ser utilizado pela criança posteriormente para brincar.
Existem vários tipos de brinquedos que você pode utilizar! Os bichos de pelúcia são clássicos que funcionam em qualquer decoração, mas você também pode apostar em miniaturas, bonecos artesanais, carrinhos, entre outros.
Vale lembrar que você não precisa lotar o quarto infantil com esses brinquedos. Escolha dois ou três e coloque em um móvel ou canto de destaque do cômodo, dando a ele um charme especial sem gastar muito.
2. Aposte em adesivos de parede
Você sabia que também dá para conquistar um resultado lindo ao decorar quarto infantil usando adesivos de parede? Eles são mais baratos que o clássico papel de parede e ajudam a transformar o espaço de maneira econômica.
Há uma grande variedade de adesivos de parede para quarto infantil, desde os pequenos até os grandes, com diversos acabamentos. Escolha o que faz mais sentido com o restante da decoração ou tema utilizado para decorar.
3. Utilize o tapete de EVA
Quer deixar o espaço acolhedor e mais seguro para a criança? Então, uma dica que entrega esse resultado e ainda é econômica é a utilização do tapete de EVA.
Essa alternativa costuma ser mais barata que um tapete tradicional. Além disso, protege a criança em caso de queda, minimizando o risco de acidentes domésticos.
Como o tapete é colorido, ele torna o espaço mais lúdico, o que é perfeito para a criança brincar. Essa solução de baixo custo também contribui para que o ambiente se torne mais aconchegante e tenha um melhor isolamento acústico.
Outro ponto essencial é que a limpeza do tapete de EVA é muito simples, portanto, não terá trabalho para mantê-lo em bom estado. Por isso, não deixe de garanti-lo!
4. Garimpe lojas de móveis usados
Se a ideia é economizar ao máximo ao decorar quarto infantil, a dica é garimpar móveis usados em lojas especializadas. Normalmente, você encontra peças únicas por preços mais acessíveis, valendo muito a pena.
O ideal é que faça uma lista com todos os móveis essenciais para o quarto da criança, como berço ou cama, guarda-roupa, cômoda, entre outros. Então, inicie seu garimpo.
Vale lembrar que se você gostou muito de um móvel, mas ele apresenta pequenos defeitos, existe a possibilidade de reformá-lo. Isso pode ser feito por meio de pinturas ou de revestimento da peça com tecido ou adesivo.
5. Insira plantas na decoração
As plantas são itens perfeitos para decorar quarto infantil gastando pouco. Existem espécies lindas e baratas, inclusive que possuem cuidados simples, sem demandar regas e podas constantes.
Entre as melhores alternativas, destaque para as suculentas, que dão um charme especial ao ambiente. Basta colocar vasinhos de suculentas em móveis, dando preferência para um recipiente mais bonito, colorido ou com design especial.
Ao trabalhar com plantas em quarto infantil, atenção para um detalhe: dê preferência para as que não são tóxicas. Além disso, fique longe de plantas que têm espinhos, para eliminar o risco de machucados caso a criança entre em contato com elas.
E aí, gostou das dicas para decorar quarto infantil gastando pouco? Aproveite para segui-las e deixe o ambiente muito mais bonito!