O tempo das curtidas e comentários ficou para trás, com as novas métricas do Instagram 2024. Hoje, existem outros parâmetros que a plataforma valoriza muito mais para ajudar os perfil a crescerem e de destacarem. Saber quais são é fundamental para vendas e visibilidade em suas redes sociais.
Portanto, se você ainda não conferiu o que mudou para o algortimo, acompanhe este conteúdo até o final para descobrir. Deixamos as principais dicas para fazer seu perfil alcançar números incríveis em seu perfil, aumentar suas vendas e se destacar.
O que são métricas do Instagram?
Imagine só que o Instagram precisasse mostrar todos os conteúdos que todos os usuários postam no seu feed. Com certeza, você não conseguiria aproveitar nada, e o processo todo seria extremamente ineficaz. Dessa maneira, a plataforma se tornaria nada popular e bem tediosa.
Por isso, existe um algoritmo que seleciona as publicações com base em seus principais interesses. Assim, ele recomenda conteúdos e impulsiona publicações que são consideradas mais relevantes. O que o algoritmo considera na hora de fazer esse impulsionamento são as métricas do Instagram.
Assim, de tempos em tempos o algoritmo muda sua forma de analisar esses posts, para melhorar cada vez mais a experiência dos usuários. Por isso, algumas delas acabam sendo mais valiosas do que outras, pois indicam que um conteúdo é melhor do que outro para a audiência.
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Quais as principais métricas do Instagram 2024?
Atualmente, o Instagram tem por interesse manter os usuários o máximo de tempo conectados na plataforma, consumindo conteúdos. Por isso, a maior quantidade de ferramentas e facilidades só está disponível para a versão mobile do aplicativo.
Assim, as métricas que impactam essa forma de utilizar, acabam sendo mais interessantes para o algoritmo. Então, separamos as principais métricas do Instagram 2024 para você conhecer e começar a aplicar em seus conteúdos do perfil.
1.Tempo de tela (repetições)
Uma das métricas do Instagram 2024 mais importantes é o tempo de tela dos usuários e a quantidade de repetições nos seus vídeos. Lembra que a intenção é fazer com que as pessoas assistam mais? Então um vídeo que é reproduzido muitas vezes, ganha a atenção do algoritmo.
Além disso, fazer com que seus usuários assistam seu conteúdo até o final indica que ele é atrativo e prende a audiência. Portanto, quanto mais você conseguir segurar seus expectadores, mais rendimentos de alcance terá no aspecto geral do perfil.
2.Salvamentos – métricas do Instagram 2024
Outro indicador importante de que seus conteúdos são interessantes para o algoritmo são os salvamentos. Imagine que ele quer que as pessoas passem mais tempo na plataforma. Por isso, entende que o seu conteúdo é tão bom que os usuários estão salvando para assistir mais vezes.
Então, ele acaba valorizando os conteúdos que tenham uma quantidade grande de salvamentos, principalmente na primeira hora depois da postagem. Confira algumas dicas para aumentar a quantidade de usuários salvando seus conteúdos e melhorar seu alcance:
- Coloque listas, tutoriais ou testes úteis;
- Adicione bastante informação ao conteúdo;
- Veja o que é informação valiosa para sua audiência;
- Insira um CTA no conteúdo para salvamentos (salve esse vídeo para ver mais vezes).
Além disso, fazer conteúdos com bastante dados ou dicas pode ajudar a aumentar os salvamentos e incrementar suas métricas do Instagram 2024. Portanto, a melhor forma de chegar a bons resultados é testando e vendo o que funciona melhor em seu perfil.
3.Compartilhamentos
Ainda, os compartilhamentos também estão entre as métricas do Instagram 2024 de maior valor. Afinal, se salvar os conteúdos é bom, imagine replicar seus vídeos para que mais pessoas possam passar um tempo considerável acompanhando na plataforma.
Portanto, criar linhas editoriais que favoreçam essa métrica ajuda muito a impulsionar seu perfil. Aproveite para produzir vídeos e publicações úteis, que a maioria das pessoas queira passar adiante (o que também acaba se tornando publicidade gratuita para sua imagem, produto ou serviço).
4.Alcance – métricas do Instagram 2024
Outra métrica importante para determinar o sucesso da sua linha editorial é o alcance de novas contas. Afinal, não basta apenas agradar os seus seguidores atuais. Alcançar novas pessoas renova sua base de seguidores e pode aumentar ainda mais o engajamento do perfil.
Além disso, é importante verificar a quantidade de contas que já te seguem recebendo seus novos posts. Se ela for muito pequena, isso também pode ser um sinal de alerta para seus conteúdos. Confira algumas coisas que podem impactar o alcance:
- Conteúdos com qualidade de resolução baixa;
- Vídeos e publicações com palavras impróprias;
- Posts que ferem a política de privacidade e os termos de uso do Instagram;
- Conteúdos de spam.
Além disso, o uso de hashtags corretas ou proibidas também pode fazer com que seu alcance caia e prejudique as métricas do Instagram 2024. Por exemplo, a nossa famosa “sextou”, aqui no Brasil é muito popular, mas para o algoritmo pode soar como conteúdo proibido (“sex to you”), evite utilizar.
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5.Curtidas e comentários
Por fim, em termos de relevância (acredite se quiser) ficam as curtidas e comentários. Com a chegada da compra dessas interações em plataformas de terceiros, eles se tornaram menos valiosas para determinar os resultados positivos (ou não) do perfil.
Porém, é claro que elas ainda são importantes, e também devem estar nessa lista. Afinal, podem ser uma forma eficaz de avaliar se os seus conteúdos são atrativos e interessantes para sua audiência. Se tiver muitas visualizações, e poucas interações, talvez seja a hora de rever a dinâmica dos seus vídeos.
Bônus: teoria das métricas do Instagram 2024
Ainda, separamos uma dica bônus: alguns especialistas também contam o Direct como uma das métricas do Instagram 2024. Afinal, ele também proporciona interações reais com seus seguidores, o que conta para aumentar o uso da plataforma como um todo.
Portanto, sempre que puder dê aquela atenção para suas mensagens. Olhe também suas caixas de solicitações, e solicitações ocultas, que podem ficar com chats escondidos. Porém, no caso de pedidos escondidos, normalmente podem ser golpes ou conteúdos indesejados, avalie com atenção.
E se quiser conhecer mais conteúdos interessantes por aqui, não deixe de conferir outras dicas incríveis sobre tecnologia e redes sociais. Aprenda como usar essas ferramentas no seu dia a dia e tornar suas atividades mais simples e eficazes.