Sem dúvidas, o picles em conserva é um aperitivo delicioso para servir como acompanhamento em qualquer tipo de refeição, então, aprenda como fazer picles caseiro a seguir. Além disso, apesar de muitos acharem que só é feito com pepino, na realidade é possível fazer com diversos tipos de legumes. Por isso, você pode experimentar também fazer compotas com variedades de vegetais, como por exemplo, brócolis, cenouras, rabanetes ou outros de sua preferência.
Mas, apesar de ser possível fazer com diversos tipos de legumes, a seguir você aprenderá como fazer picles caseiro de pepino. Ao preparar essa receita, você poderá ver o quanto é simples e fácil de preparar também, além de poder usar em diversos tipos de receitas. Além disso, para preparar a receita você levará pouquíssimo tempo e também precisará de poucos ingredientes.
Ingredientes
Como fazer receita de picles caseiro:
Antes de tudo, inicie a receita higienizando bastante os pepinos, pois, eles serão usados com a casca para preparar a receita. Logo depois, comece a cortar em fatias finas os pepinos. Logo depois, vá colocando as fatias dentro de uma panela e depois coloque água, vinagre, sal e açúcar e misture bem. Agora, coloque no fogo em temperatura média e aguarde ferver, essa salmoura servirá para conservar dentro do pote os pepinos.
Em seguida, apague o fogo e coloque essa mistura quente dentro do pote de vidro que estão os pepinos, deixando submersas todas as fatias. Agora, deixe o pote aberto descansando por uma hora, depois, coloque na geladeira e reserve por cerca de duas semanas. Esses picles de pepino podem ser usados em diversos tipos de receitas, não deixe de experimentar.
Veja os benefícios de consumir o picles caseiro:
Sem dúvidas, os benefícios dos picles para a saúde são vários, incluindo o fato de ser um ótimo suprimento de minerais, vitaminas e antioxidantes essenciais. Além disso, o alimento contribui para controlar a diabetes, ajuda a melhorar a digestão, oferece proteção hepática, além de capacidade para curar úlceras. Além do mais, essa é uma das maneiras mais antigas de conservar alimentos. A técnica era usada antes de inventarem a forma de conservar alimentos que conhecemos.
Normalmente, a técnica era usada para a preservação de alimentos exóticos ou sazonais que eram mais raros encontrar na natureza ou cultivar. Acredita-se que o processo foi inventado há mais ou menos 4.000 a 5.000 anos atrás na antiga Índia. O fato de existir verões muito quentes e a ausência frequente de água faziam com que a produção de alguns alimentos fossem reduzidas.
Desse modo, era preciso alguma maneira de preservação dos alimentos durante o inverno para que não faltassem no verão. Antigamente, existiam outras formas de fabricar o picles, mas ao decorrer do tempo foram surgindo outras versões até ficar como conhecemos.
Receita de picles com cenoura fácil
A seguir, veja como preparar essa receita de picles com cenoura fácil e delicioso, pois, todos que provarem vão amar essa receita incrível e fácil de fazer.
Ingredientes
Como fazer receita de picles com cenoura fácil
Primeiro, comece adicionando todos os ingredientes dentro de uma panela, exceto a cenoura, e depois ferva. Em seguida, adicione a cenoura no vidro limpo e esterilizado e depois adicione por cima a mistura dos outros ingredientes.
Agora, dê algumas batidas no vidro até retirar as bolhas, depois deixe cozinhar em banho-maria por mais ou menos 15 a 30 minutos. Agora, passe a vasilha na água fria e armazene com a tampa virada para baixo até o outro dia. Por fim, vire o pote para o lado normal e aguarde até 2 semanas para poder abrir e consumir.
Para finalizar, acesse em nosso site outras receitas deliciosas e fáceis de fazer como, por exemplo, essas receitas de galinhada.