Se você tem lidado com ervas daninhas na calçada e está cansado de tentar de tudo e não ter um bom resultado, temos uma boa notícia: existem alguns truques que podem te ajudar nessa missão que, por mais que pareça impossível, pode ser bem possível!
Quer saber mais? Então acompanhe este conteúdo e tire as suas dúvidas conhecendo os nossos dois principais truques!
Ervas daninhas na calçada? Veja truques para combater!
Existem diferentes truques para as ervas daninhas na calçada, mas talvez você já tenha testado alguns que não deram muito certo, não é mesmo?
Sendo assim, trouxemos duas ideias, bem simples e práticas, que não vão ocupar muito tempo da sua rotina. Veja só:
1. Queimando com água
Você já parou para pensar no poder da água fervendo nesses casos? Você pode usar o calor da água para queimar as raízes das ervas daninhas, dia após dia, até ter um bom resultado. Isto é, esse efeito costuma vir ao longo dos dias, embora no primeiro momento já seja possível ver as ervas “encolhendo” porque murcharam.
Para isso, você precisa:
- Ferva água o suficiente para molhar bem as ervas daninhas;
- Despeje o mais perto possível da raiz das ervas, para que esse ponto seja atingido com a água bem quente. Cuidado para não se queimar com o processo;
- Faça isso de uma a duas vezes por dia, até obter o resultado que você deseja;
- Atente-se por aplicar a água fervente focando especificamente nas ervas menores, para matar a proliferação e, aos poucos, ir extinguindo todas as ervas.
Se quiser potencializar esse truque, você pode colocar um pouco de sal, bicarbonato de sódio ou detergente na água, desde que você não inale o vapor que será gerado, combinado? Assim, é possível obter um bom resultado com o passar do tempo.
Veja também: 3 sinais de que você precisa limpar a sua máquina de lavar
2. Aplicando detergente
Outro truque para acabar com as ervas daninhas na calçada é o uso do detergente. Porém, pode ser que você ache esse truque menos econômico, por isso, sugerimos que você escolha um detergente mais baratinho, combinado?
Você pode despejar detergente líquido diretamente na raiz das ervas, embebendo bastante essa área. O detergente ajuda a criar um ambiente inóspito para a erva, de modo que ela vá se enfraquecendo aos poucos. Afinal de contas, o detergente não seria nenhum pouco um bom adubo, concorda?
Da mesma forma como mencionamos anteriormente, você pode potencializar esse processo usando um pouco de bicarbonato de sódio junto, que também tem o poder de combater o crescimento das ervas tão incômodas.
Leia mais: Veja como remover mancha preta do banheiro em 5 minutos!
Se for arrancar, faça pela raiz
Se você quiser ir além e desejar arrancar as ervas que ainda existem, lembre-se de tomar cuidado e fazer uma remoção bem completa, ou seja, tirando bem a raiz das ervas. Assim, aumentam-se as chances de você obter um bom resultado.
Ao arrancar o máximo de raiz possível e danificar o restante, com os truques que citamos acima, você poderá conquistar melhores resultados. Considere essas dicas!
Confira também: É por isto que você deve evitar deixar o pano pendurado no forno!