Você sabia que existem flores para jardim que são perfeitas para transformar essa área? Elas garantem mais cor e vida para o espaço, ajudando a montar um cantinho único e personalizado.
E quais são essas flores para jardim? A seguir, apresentamos algumas das principais. Continue a leitura para conhecê-las e escolha as suas preferidas para utilizar na montagem do espaço!
Flores para jardim: conheça 6 espécies perfeitas para o espaço
Existem flores que dão um colorido bonito para o jardim e são fáceis de cuidar, sem exigir muito trabalho. Abaixo, você descobre as principais:
1. Begônia
Se você busca uma flor para jardim que tenha um custo acessível e cuidados simples, a begônia é uma excelente alternativa. Está disponível em várias cores e pode ser cultivada em jardins, canteiros e vasos.
Trata-se de uma planta de cuidados simples e que floresce o ano todo. Para garantir que cresça com saúde, é importante acertar na rega. O solo da begônia deve ser mantido úmido, mas não encharcado, para evitar o apodrecimento das raízes.
2. Girassol
O girassol tem como grande destaque sua cor intensa, que dá um colorido incrível para o jardim. A flor simboliza a amizade e a lealdade, além de transmitir energia positiva.
Essa é uma flor que, como seu nome indica, gosta de ficar sob a luz solar. Ela é resistente a períodos de seca e possui capacidade de armazenar água naturalmente, por isso não precisa de regas diárias. Deixe para fazê-la uma vez por semana.
3. Azaleia
Quando se fala em flores para jardim, a azaleia se destaca por ser uma das mais bonitas. Não é para menos, já que apresenta um colorido bonito e é uma flor delicada.
Pode ser cultivada diretamente no solo, mas também é perfeita para plantio em vaso. A azaleia dá flor o ano todo, mas exige podas de limpeza depois de cada florada. Durante esse processo, recomenda-se que faça uma adubação, que ajudará a estimular novas florações.
4. Rosas
Se você gosta de um jardim mais clássico, as rosas são alternativas perfeitas para cultivar no espaço. Elas precisam receber luz solar por cinco horas, no mínimo, e as regas devem ser feitas para manter a terra úmida.
Existem vários tipos de rosas, algumas com espinhos. Caso tenha animais de estimação em casa e crianças, o ideal é que prefira espécies sem espinhos, para evitar machucados e acidentes.
5. Madressilva
A madressilva é uma planta trepadeira que pode atingir nove metros de altura. Ela dá flores lindas, que fogem do óbvio, por isso é considerada uma planta ornamental.
Curiosamente, as flores da madressilva nascem brancas e se tornam amarelas conforme envelhecem. A planta deve receber luz solar ao longo do dia e prefere climas mais amenos.
Para cultivá-la, recomenda-se que use um suporte ou que o faça perto de uma parede. Assim, a planta conseguirá crescer subindo nessa superfície, garantindo um efeito bonito e diferente para o jardim. Se tiver um pergolado, também dá para utilizá-lo como suporte.
6. Gardênia
Está procurando por uma flor que combine beleza e aroma agradável para cultivar em seu jardim? Então, saiba que a gardênia é a melhor escolha! Trata-se de uma planta que dá flores delicadas e de perfume marcante.
Recomenda-se que cultive a gardênia em ambientes iluminados, mas a planta não deve ficar sob a luz solar direta. Assim, evita-se queimar suas folhas. Quanto às regas, o ideal é que mantenha a terra levemente úmida.
E aí, quais dessas flores para jardim são as suas preferidas? Aproveite cultivá-las em seu lar, seja no solo ou em vasos, montando um espaço incrível com essas plantinhas!