Que tal cozinhar o seu arroz com o fogo desligado? Esta técnica que vamos te ensinar é super prática, e pode te ajudar na hora de economizar o gás de cozinha. Especialmente se você tiver chaleira elétrica, o resultado na economia do gás poderá ser ainda maior.
Quer saber como? Acompanhe este conteúdo do Dicas do Dia e confira as sugestões que trouxemos!
Cozinhe o seu arroz com o fogo desligado: Veja segredo!
Você pode cozinhar o seu arroz com o fogo desligado de forma super prática. E tudo isso sem deixar o seu arroz com aquele aspecto mais endurecido, como ocorre quando ele não cozinha plenamente.
No passo a passo abaixo, descrevemos como que isso pode ser feito de forma simples. Confira e veja se na sua casa dá certo:
1. Refogue os temperos e o arroz
Antes de qualquer coisa, comece a preparar os temperinhos do seu arroz, como de costume. Você pode picar o alho ou outros temperos que gosta.
Depois disso, comece a refogar esses temperinhos, para que eles fiquem ainda mais saborosos. E lembre-se de despejar o seu arroz, para que ele também possa refogar um pouco.
Assim que terminar de refogar tudo, você deverá desligar o fogo e seguir para a próxima etapa.
2. Ferva a quantidade de água
Na sua chaleira elétrica ou mesmo em uma panela, ferva a quantidade de água necessária para fazer o seu arroz com o fogo desligado.
Assim que subir a fervura na água, você já poderá desligar o fogo. Isto é, não precisa deixar a água fervendo.
Veja mais: Cuidados com a cama que muita gente esquece!
3. Acrescente no arroz e tampe
Assim que a água ferver, você vai desligar o fogo, como mencionamos, e logo após irá despejar essa água diretamente no seu arroz que está refogado.
Lembre-se de não exagerar na quantidade, pois quanto mais água, mais empapado pode ficar o arroz, não é mesmo? Então, acerte a quantidade que você normalmente usaria no seu arroz feito com o fogo ligado.
4. Saboreie seu arroz feito no fogo desligado!
Depois de colocar a água, você deverá tampar bem a sua panela. Desse modo, haverá um abafamento. Esse abafamento fará com que o vapor acabe cozinhando o seu arroz.
Isto é, você vai conseguir cozinhar arroz com o fogo desligado! Afinal, a água já vai estar quente e ela já irá penetrar no arroz, cozinhando.
Se você tiver uma panela de ferro, que mantém o calor por mais tempo, melhor ainda, pois assim será mais rápido o cozimento.
Normalmente, esse cozimento leva um pouco mais de 15 minutos. Verifique o tempo necessário para o seu caso e usufrua de um arroz super delicioso, prático e, convenhamos, bastante econômico no sentido de não gastar com gás, concorda?
Se tiver outra dica como essa, não se esqueça de comentar. Vamos adorar saber!
Veja agora: Estes hábitos podem estar te afastando da riqueza!